À grande família que é a irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Machico

A nossa história resulta da vontade de muitos que, ao longo dos anos, fizeram da nossa instituição uma referência em prol do bem comum.

Existimos, desaparecemos e, entretanto ressuscitámos dos escombros que fizeram desaparecer o património, em alguns casos, fruto de alguma injustiça, os arquivos e quase tudo o que é terreno, resultado de uma intempérie que ficou na história.

Mas nunca, a memória e o legado secular, que faz da misericórdia, um marco notável, se desvaneceu, antes pelo contrário, permitiu, que hoje sejamos mais fortes, firmes, actuais e determinados, na vontade indomável de melhor servir os interesses do bem comum da nossa sociedade – os nossos jovens, os nossos idosos, os verdadeiros amigos.

Sejamos dignos da missão que a mão de deus nos confiou, para sermos os verdadeiros obreiros, ao serviço de todos aqueles que, verdadeiramente amam a nossa santa casa.

Bem hajam, pela sua dádiva, pela sua paixão, pelo seu desprendimento e, acima de tudo, pela sua total dedicação ao próximo.

Este é mais um testemunho sentido, do que, propriamente, uma mensagem, mas acho que tentei transmitir o que vai na alma de muitos daqueles que, hoje, nossos irmãos, e não só, gostariam de expressar, através da humilde voz do provedor.

A nossa principal missão é, antes e acima de tudo, o bem estar do nosso semelhante. sejamos dignos do nosso desígnio.

Bem vindos à nossa realidade através deste meio de comunicação.

Luís Carlos Araújo Delgado
Provedor