Misericórdia de Machico abre nova valência

No dia 02 de Julho do ano 2012 foi concedida à Santa Casa, autorização provisória de funcionamento nº2/2012 – Serviço de Apoio Domiciliário (SAD), emitida ao abrigo do Decreto-Lei nº64/2007, de 14 de Março.

Este novo serviço da Misericórdia de Machico, vem preencher uma lacuna existente a nível das valências da Instituição, e pretende ser uma resposta acrescida a nível do apoio social que esta Misericórdia presta.

O Serviço de Apoio Domiciliário com lavandaria e confecção / distribuição de refeições, poderá abranger um número de 40 utentes, e assegura a prestação de inúmeros serviços, nomeadamente, banho e higiene pessoal, tratamento de roupas, serviço de lavandaria, confecção e distribuição de refeições, gestão medicamentosa, assistência telefónica 24 horas com avaliação apoio e encaminhamento, animação e recreação no domicílio e no exterior, limpeza e higiene da habitação e companhia.

Poderão ter acesso aos serviços, os utentes que solicitem directamente este serviço, assim como utentes encaminhados por outros serviços da comunidade. Os utentes para efeito de inscrição, deverão munir-se dos seus documentos pessoais, assim como uma declaração em como não são portadores de nenhuma doença infecto-contagiosa e de um relatório médico comprovativo da sua situação clínica.

A Instituição organizou uma série de pacotes pré-definidos, podendo os utentes fazer a sua prévia escolha do pacote pretendido, ou poderão solicitar apenas alguns serviços individualizados.

A responsável por esta Valência é a Dra. Joana Rodrigues, e o contacto para possíveis admissões ou informações, deverá ser feito junto desta.