Vª edição do Festival Sénior da Canção

Inserido num contexto de animação lúdica, a Vª edição do Festival Sénior da Canção da Misericórdia de Machico, a acontecer no dia 31 de Maio, conta este ano com a participação de oito instituições regionais.

Com esta actividade a Misericórdia de Machico pretende promover o convívio e a troca de saberes entre os utentes das Instituições concorrentes; proporcionar momentos de divertimento, bem-estar e prazer, facultando um meio de animação musical, distracção e divertimento aos participantes.

 

Este festival consiste na escolha de um idoso pela instituição concorrente, assim como da canção que este irá interpretar com ou sem instrumental, onde, posteriormente, o júri presente fará uma avaliação relativa à prestação de cada concorrente, onde no final é escolhido um vencedor.

Este ano, a Misericórdia de Machico decidiu colocar a originalidade e a criatividade de cada um a concurso, sendo que, cada concorrente deverá apresentar-se caracterizado a rigor, tentando estar o mais semelhante possível com o cantor ou artista da música que irão interpretar.

No próximo dia 31 de Maio, pelas 15h, no salão polivalente, contamos com a participação de oito instituições: Ginásio de São Martinho, o Lar Princesa Dª Maria Amélia, o Centro Social e Paroquial de Santo António, o Centro de Convívio do Porto da Cruz, a Santa Casa da Misericórdia do Funchal, o Lar de Santa Isabel, o Lar de São Francisco e a Instituição organizadora do evento.
Em relação às músicas a concurso, estas são todas de nacionalidade portuguesa, pelo que facilita não só o reconhecimento da letra, como também a sua interpretação.

Com mais esta edição do Festival Sénior da Canção, pretende-se proporcionar mais uma tarde de salutar convívio onde todos, apesar das suas idades, se sintam vencedores.

Para mais informações descarregue o cartaz.