Dia Internacional da Mulher

O Dia Internacional da Mulher, celebrado a 8 de Março, tem como origem as manifestações das mulheres por melhores condições de vida e trabalho. Estas manifestações marcaram o início da Revolução de 1917, pelo que a ideia de celebrar um dia da mulher já havia surgido desde os primeiros anos do século XX, nos Estados Unidos e na Europa, num contexto das lutas de mulheres por melhores condições de vida e trabalho, bem como pelo direito de voto.

 

Com o objectivo de promover o convívio entre as utentes e assinalar o dia Internacional da Mulher, o sector de Animação da Misericórdia de Machico dinamizou um atelier de Imagem para as utentes desta Instituição.
Numa manhã muito movimentada foi estabelecido um “circuito” em que as utentes usufruíam de massagens, tratamentos de cabelos, estética e outros miminhos que iam surgindo após cada estação.

Na parte da tarde, com mais um momento de animação, foi projectado um filme sobre a origem deste dia, onde foram, também, recitados alguns poemas elaborados pelos utentes que frequentam o Ensino Recorrente.
Após este momento, houve um espaço para visualização dos registos fotográficos de actividades e eventos anteriores a este.

E assim se assinalou esta data que terminou com um lanche convívio entre utentes.