Visita aos Bombeiros

A Sala Vermelha, no presente ano lectivo, definiu como tema para o seu projecto de sala: “Juntos na aventura que é crescer”. O tema do projecto veio de encontro ás características do grupo de crianças, onde se destacam o sentido de exploração aventureira como forma de crescerem.

Desde Setembro estas aventuras têm vindo a ter lugar em diversas e inúmeras situações. A mais recente aventura foi a visita ao Quartel dos Bombeiros Municipais de Machico.

Foi no dia 2 de Março que esta visita se proporcionou e teve por objectivo dar a oportunidade ás crianças de descobrirem, de explorarem e de adquirirem um maior conhecimento relativo á profissão de Bombeiro.

Os sorrisos, as expressões de espanto, curiosidade e prazer que a maioria das crianças revelou no decorrer da visita, são a melhor forma de descrever o quanto ela foi significativa para as crianças. Interiorizaram conhecimentos, despertaram sentidos, e vivenciaram experiências que o registo fotográfico ajudará a perpetuar no tempo.

A Sala Vermelha agradece e enaltece a forma como foi recebida e acompanhada durante toda a visita.