Protocolo de Cooperação Associação Portuguesa de Familiares e Amigos do Doente de Alzheimer

No dia 14 de Junho foi celebrado um Protocolo de Cooperação entre a Santa Casa da Misericórdia de Machico e a Associação Portuguesa de Familiares e Amigos do Doente de Alzheimer, com vista a estreitar as relações existentes entre estas duas Associações.

Neste Protocolo ficou definido, que todos os Utentes inscritos na Associação doentes de Alzheimer, que sejam portadores de uma Declaração da Associação, irão pagar menos 25,00€ caso sejam institucionalizados na Santa Casa.

A Associação por sua vez compromete-se a divulgar o Protocolo, assim como a promover uma acção de formação anual a um mínimo de 15 funcionários da Santa Casa.

Neste âmbito esta parceria é por demais importante, na medida em que, e como na Santa Casa um das patologias mais comuns é o Alzheimer, a Instituição procura uma vez mais dotar os seus funcionários de uma série de conhecimentos mais profundos, na prestação dos cuidados a estes utentes.