III Feira dos Sabores Solidários

A Associação Casa do Voluntário conjuntamente com a Comissão Organizadora, da qual faz parte a Misericórdia de Machico organizou e desenvolveu a “III Feira de Sabores Solidários”, em que, 27 instituições da região participaram com a venda dos mais diversos “sabores solidários” como por exemplo: bolos, chás, cacau, salgados etc.

A feira tem como objectivos a angariação de fundos pelas diferentes associações e/ou instituições que envolvem voluntários na sua missão e acção, nas suas diferentes áreas de intervenção na R.A.M, assim como a apresentação de trabalhos realizados em termos de culinária e animação com os seus utentes ou publico – alvo.

Tendo decorrido entre os dias 18 e 20 de Setembro, no Jardim Municipal do Funchal, a Misericórdia de Machico esteve presente nesta edição da Feira, tendo confeccionado, no atelier de culinária e em parceria com a cozinha da Instituição, os seus bolinhos secos, tartes, quiches, sandes e os habituais bolos de diversos sabores.

Salienta-se, ainda, a presença de dois utentes da Instituição - Sra. Margarida e o Sr. Roldão - durante todo o terceiro e último dia da feira.

A presença destes utentes gerou um despertar das atenções, pois estes colaboraram na preparação de saladas fruta, decoração do espaço e venda de produtos.

Mais uma vez, a Misericórdia de Machico foi detentora de uma participação bastante positiva, em mais uma acção de exterior.

Agora os trabalhos recaem sobre a próxima edição, da já habitual, feira das vontades, a ter lugar no último fim-de-semana de Novembro.