Hastear da Bandeira Verde

O Infantário Rainha Santa Isabel, da Casa da Misericórdia de Machico, hasteou dia 16 de Novembro, na presença do director regional do Ambiente e do presidente da Câmara Municipal, a sua Bandeira Verde, galardão que foi atribuído pelas boas práticas ambientais da instituição.

É de referir todo o processo do infantário para a conquista do galardão, tendo sido necessário o envolvimento de toda a comunidade educativa, inclusive crianças, famílias e comunidade local. A escola tem de concretizar 80 por cento do projecto ambiental, para merecer a bandeira verde. No caso concreto do infantário Rainha Isabel, foi dada particular atenção à poupança de energia e de consumo de água, ao cuidado com o meio ambiente, nomeadamente ao espaço verde que circunda a Santa Casa da Misericórdia de Machico, e ainda na reutilização dos materiais.

Neste evento, e para além do director regional do Ambiente e do presidente da Câmara de Machico, António Olim, estiveram presentes a da coordenadora regional do Programa Eco-Escolas, o presidente da Junta de Freguesia de Machico, a administração da Santa Casa da Misericórdia de Machico, alunos e famílias/encarregados de educação.