Cruzeiro de um dia ao Porto Santo

No passado dia 12 de Outubro, um grupo de idosos da Santa Casa da Misericórdia de Machico foi convidado a fazer um cruzeiro de um dia ao Porto Santo. Um dia inesquecível para muitos, uma vez que para alguns a ida à ilha dourada acarretou um recordar de emoções e sentimentos doutros tempos.

Neste dia, o despertador tocou bem cedo...Passavam 30 minutos das 6 horas da manhã, quando o grupo, com idades compreendidas entre os 56 anos e os 93 anos, saiu da instituição rumo ao porto do Funchal.

A viagem a bordo do Lobo Marinho correu de forma muito positiva, as expectativas eram óptimas e as condições atmosféricas eram as melhores.

O grupo chegou ao Porto Santo por volta das 10h30, e com o céu completamente azul, iniciou a visita a alguns pontos turísticos da Ilha.

Após o almoço na Cantina da Administração Pública de Porto Santo, pelas 14 horas, o grupo deslocou-se até ao Campo de Golfe de Porto Santo, onde o esperava o professor Andrew. Com toda a sua simpatia apresentou-se aos idosos e em seguida formou grupos constituídos por quatro elementos. Foi proporcionado a todos os idosos a visita ao campo em “bagy”, bem como a prática desta modalidade desportiva - o golf. Para muitos foi a primeira experiência com este desporto, sem dúvida uma experiência enriquecedora proporcionando a todos um dia diferente e alegre pautado pela boa disposição.
Logo a seguir à prática desta modalidade, e com o adiantar da hora, com regresso à Madeira previsto para as 18 horas, houve apenas tempo para um breve momento de convívio e partilha de um lanche. Com o final do dia, fantástico e memorável para muitos dos elementos do grupo, era tempo de voltar a casa.

Há que relembrar que para a concretização desta actividade, integrada no estágio curricular do Curso de Serviço Social da Universidade da Madeira, foi de vital importância o contributo da Porto Santo Line, Campo de Golf de Porto Santo e Direcção Regional para a Administração Pública do Porto Santo.