Participação no projecto “Um dia pela vida”

“Um dia pela vida”é uma iniciativa da Liga Portuguesa Contra o Cancro que tem como entidade promotora a nível regional a junta de freguesia de Machico. São inúmeras as actividades a decorrer um pouco por toda a região mas com especial incidência no concelho de Machico.

Desde o primeiro momento, sensibilizada, a Misericórdia de Machico não ficou indiferente a esta causa e também tem vindo a participar nesta acção.

Sobre o mote “onde não falta vontade há sempre um caminho” tem vindo a organizar acções com o objectivo de angariar fundos que revertem a favor da Liga portuguesa Contra o Cancro.

Assim, desde o mês de Fevereiro que têm decorrido várias actividades, dinamizadas por inúmeros funcionários da Misericórdia que se quiseram associar a estas iniciativas.

De todas as acções desenvolvidas, poderemos destacar a confecção e comercialização de iguarias regionais, e aquela, que sem dúvida, maior impacto causou, a Feira Solidária. Esta feira realizou-se no átrio da Instituição, nos dias 18 e 19 do mês transacto, contendo artigos variados, desde as bijutarias, artigos de decoração, tapeçarias, sandes, sumos e outras iguarias, elaborados nos diversos ateliers existentes e frequentados pelos nossos utentes.

De uma forma geral, a participação tanto dos interessados, como dos curiosos foi bastante positiva, visto que, sensibilizados para a causa, acabavam sempre por deixar o seu contributo.