FC CF Nv

Medicina Chinesa

Formação Académica:

Setembro de 2008 Conclusão do Curso Superior de Acupunctura e Fitoterapia Tradicional Chinesa, na Universidade de Medicina Chinesa Dr. Pedro Choy
Agosto de 2009 Estágio na Universidade de Medicina Tradicional Chinesa de Chengdu – China, tendo integrado o 6º grupo do Curso de Licenciatura em Estudos de Medicina Tradicional Chinesa – Acupunctura, Fitoterapia, Tui-na e o estágio de prática clínica.
Cédula de Acupunctura nº 0500840 ACSS (Administração Central do Serviço de Saúde)
Cédula de Fitoterapia nº 0400318 ACSS
Terminado em 2012 Curso de Qi Gong (Dao Yin Yang Sheng Gong) na Escola de Artes Marciais Chinesas She-Si. Mantem formação regular em Dao Yin Yang Sheng Gong e Health Qi Gong através da FPAMC - Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas.
Cédula Treinadora de Qi Gong nº 305 FPAMC e IDP (Instituto do Desporto de Portugal)
Participação em alguns congressos sobre Medicina Chinesa nomeadamente:

Novembro de 2007 - 1º Congresso Nacional APPA (Associação Portuguesa dos Profissionais de Acupunctura) “A Medicina Chinesa ao encontro do Ocidente” Lisboa

Janeiro de 2008 - Seminário “Doenças Mentais”, ministrado pela Prof. Dra. Ma Fan;

Novembro de 2009 - IX Congresso Internacional de Medicina Chinesa - Êxitos Clínicos da Medicina Chinesa na Europa de Hoje;

Março de 2012 - Jornadas de Medicina Chinesa – Lisboa;

Setembro de 2012 - Curso sobre Suplementos Alimentares e Nutrição, pelo Dr. Nuno Matos, realizado na Fisioclinic da Achada, num total de 28 horas.

Setembro de 2014 - Acupunctura em Nefrologia, estudos pós-graduados em Medicina Energética / Acupunctura, realizado pelo Instituto Van Nghi, em Leiria.
Agosto 2015 - Participação no 6º Campeonato do Mundo de Health Qi Gong, realizado no Porto. Classificada no 1º lugar da competição de grupo com a forma “Ba Duan Jin” e a medalha de bronze na competição individual.

Actividade Profissional:

Janeiro 2008 - Estágio de 6 meses no Centro de Acupunctura do Funchal;
Até final de Agosto 2010, exercício de funções como Técnica Superior de Medicina Tradicional Chinesa na prática de Acupunctura, aconselhamento sobre fitoterapia, Tui-na (massagem terapêutica), Ventosa Terapia, Moxibustão;
Entre 2010 e Dezembro de 2017, integrou a equipa da Fisioclinic da Achada;
Em 2012 começou a trabalhar na Policlínica do Caniço e no Centro Médico do Lido;

Desde Setembro de 2016 ministra aulas de Qi Gong no Madeira Magic Health Club e Pestana Grand Hotel.
Janeiro de 2018 trabalha em parceria com o MadAbout (Integrative Therapies and Health Care);

Em Setembro de 2018 inicia colaboração com a Santa Casa da Misericórdia de Machico.

Actualmente mantem a actividade profissional no Centro Médico do Lido, MadAbout, Policlínica do Caniço, Grupo Pestana e Santa Casa da Misericórdia de Machico.

Idiomas: Português, Inglês

Medicina Tradicional Chinesa