Em nome da nova Mesa Administrativa da Santa Casa da Misericórdia de Machico, e em meu nome, cumpre agradecer o voto de confiança que em nós foi depositado, esperando estar à altura deste novo desafio. Serve-nos de inspiração cinco séculos de história, e o orgulho de viver o compromisso de ajudar os que mais precisam.
O papel da Santa Casa da Misericórdia de Machico é inigualável e imensurável no apoio às famílias, prestados no Lar Agostinho Cupertino da Câmara, no Centro de Dia, no Centro de Convívio, no Infantário Rainha Santa Isabel, e ainda nos cuidados de médicos e de saúde prestados no Centro Médico e de Reabilitação. Todos juntos num esforço comum.
Nestes tempos modernos são cada vez mais complexos os desafios que nos colocam, pelo que, importa manter a unidade, o trabalho de equipa e o sentimento de pertença a esta belíssima Instituição, para que possamos desempenhar bem e fielmente as funções que nos foram confiadas a todos nós.
É motivo de orgulho e de responsabilidade fazer o bem, simplesmente porque é bem, sempre honrado a memória dos que nos antecederam e fazendo vénia à história desta nossa Santa Casa.
Bem hajam.
A Provedora
Nélia Martins